Alguém aí? xD
Shame on me! Yeah, I know! Terminei o último post dizendo que voltava logo pra contar sobre o meu QUINTO mês e só resolvo dar as caras no inicio do meu DÉCIMO PRIMEIRO? É tanta cara de pau que eu acho que nem devia estar aqui. Aliás, só deu aloka de postar porque... Sei lá por que! :s E agora é tanto assunto acumulado que nem sei bem o que falar. Mas vou começar pelo dilema dos últimos meses: A extensão do programa.
Quem me conhece ou acompanhou meu blog, sabe bem que extensão nunca foi uma hipótese na minha trajetória. Até o meu sétimo mês tudo estava lindo e maravilhoso por aqui, viagens, compras, amigos, baladas, mas a extensão continuava fora de cogitação. Nem pensava no assunto, mesmo! Já tinha comentado sobre isso com meus hosts, dizendo que nem pensava em ficar mais de 1 ano, apesar de estar gostando de tudo e tal! Daí sempre que eu comentava de alguma viagem que não poderia fazer, a minha host brincava 'fica mais 1 ano que você vai poder ir'... 'estende por alguns meses e realiza todas as suas vontades'. Eu sorria, mas continuava muito certa que não iria estender. Nem ficava balançada.
Mas depois do meu sétimo mês as coisas mudaram bastante e eu não sei porque. De um lado a host family abrindo as portas pra eu estender, os amigos aconselhando 'fica!' 'só por 6 meses' 'vc vai poder fazer tanta coisa se ficar!' 'pensa em Vegas, Miami, cruzeiro nas Bahamas', do outro, o lado racional pesando 'preciso voltar pro Brasil, preciso encarar minha vida profissional, preciso disso, preciso daquilo...' PRECISO, mas não quero. Sabe?
E isso tirou o meu sono, cheguei a cogitar seriamente estender por mais 6 meses. Bolei um puta plano de vida aqui, que incluia estudo, Harvard!!!! Porque ficar mais tempo só torrando dinheiro com sapatos não dá mais, né? Falei com meus pais sobre minhas novas idéias, minha mãe fez cara feia. Usei Harvard como 'desculpa', ela continuou não muito feliz, mas a vida é minha, não é? Decidi ficar, decidi ir embora, pensei até numa forma de ir pro Brasil e voltar com outro visto. Conclui que mais uma vez cai num dos clichês da vida de au pair que eu NUNCA pensei que cairia, o famoso 'should I stay or should I go'! Fiquei perturbada, louca, tive insônia, engordei...
E eu decidi que... não vou estender. Pesei muito as coisas e percebi que queria continuar aqui pelos motivos errados. Até mesmo meus planos de estudo eram falsos, eu estava me enganando procurando motivos fortes pra poder ficar. Porque, no fundo, eu mesma sabia bem como seriam os meses de extensão: compras, viagens, baladas.
Queria ficar mais pela facilidade da minha vida aqui, não tenho grandes responsabilidades, recebo aquela miséria, mas com o dinheiro consigo viajar, comprar, sair! Tenho 'meu carro', faço o que eu quiser. E, principalmente, estar aqui significa adiar minha vida no Brasil, meus problemas por lá, me enganando com uma vida 'fácil' aqui. Ficar aqui significa não ter que preocupar em correr atrás de emprego, em mudar minha vida outra vez. E mudanças me assustam, me assustam muito!
Sei que cada Au Pair tinha um motivo diferente pra estar aqui, pra ir embora mais cedo, pra estender o programa ou pra ficar no país pro resto da vida. Nem ouso julgar os motivos de ninguém. Só estou contando da MINHA experiência, ok? :) É que eu vim por um motivo e estender o programa me faria sair totalmente do meu foco. Pra mim a extensão não seria tão benéfica, mas eu aconselho muitas amigas minhas a ficarem mais tempo, porque sei que será ótimo pra elas, por exemplo. Tive que ser bem racional mesmo, porque o coração me mandava ficar. Posso arrepender? Provavelmente vou me arrepender, principalmente nos primeiros meses quando estiver desempregada, stuck at home sem grana pra nada, achando tudo feio e caro. Bom, espero que isso não aconteça, mas sei que a chance de acontecer é grande, então estou me preparando psicologicamente pra isso. hahaha
Au Pair foi minha ''melhor pior decisão'' dos ultimos tempos. O tanto que eu cresci, o quanto eu vi e vivi, o quanto eu aprendi, não tem preço! Mas foi uma etapa e é hora de saber quando ela chega ao fim, right?
Ainda tenho praticamente 2 meses pela frente e eu volto aqui pra contar como anda o coração, os preparativos pra voltar pro Brasil e todo o blá blá blá dos ultimos meses que eu dei perdido no blog! :P
Beijocas!
P.S. meninas que comentaram no ultimo post, eu fiquei super feliz em saber que alguém lia e que meus posts serviram de alguma coisa! Obrigada e desculpe o sumiço!