quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Passo a passo!

Boa Noite, meninas!

Primeiramente, queria agradecer pelas visitas e comentários. Pra mim é realmente importante seguir os blogs e ler cada comentário. Só vcs pra me entenderem tão bem. ^^

Andei reparando uma coisa e fiquei meio chateada com minha agência e minha adviser. Pelo que percebi, a maioria das pessoas começa a preencher o app assim que se inscrevem e eu até hoje nada! ¬¬

Fechei meu contrato na World Study no dia 22/10. Uma semana depois fiz o teste de inglês. Achei que tinha ido péssima, mas até que deu pra passar de boa. Fiquei como Upper Intermediate. Tá ótimo! Daí, minha adviser deu uma sumida, e depois marcou a entrevista em inglês pra semana seguinte. Acontece que fiquei doente e de licença por 5 dias e tive que desmarcar a entrevista. Perguntei a ela se eu não podia ir fazendo alguma outra coisa, tipo preencher o app, já que ia ficar mofando em casa [tive uma espécie de catapora em adultos, fui liberada de estágio e faculdade!] podia ficar preenchendo né? Ela disse que não, que depois da entrevista me passava as coisas, affe!

Minha entrevista é só na semana que vem - tô com medinho! Quem já fez, me dá uma luz de como é?- e até lá estou totalmente parada com o processo, só tenho dado uma estudada no inglês mesmo. Aiiiiiiii, mas o que eu queria mesmo era começar a preencher o app bem tranquila! Mas ah, não vou estressar com isso. xD

Uma coisa que tem me preocupado bastante, são as horas com as kids. Já fiz estágio na pediatria, será que conta? E ''trabalhei'' numa escolhinha por alguns dias durante minhas férias de julho do ano passado. Ainda não é o bastante, aí tô tentando fazer um trabalho voluntário em alguma creche mas tá FODA! É impressionante, o pessoal não aceita voluntários de jeito nenhum. o.O Paciência...

Bom, não tenho nenhuma novidade.
Espero que na próxima postagem eu tenha mais o que contar.

Boa Sorte pra todas as futuras Au Pairs! =D

Beijossss

2 comentários:

  1. Loorena, que coisa essa tua agente. Sinceramente, já que você fez o outro teste e ficou como Upper Intermediate [nível que MUUITA au pair não tem], ela podia ter te deixado adiantar, mas paciência.

    Eu tenho uma grande dúvida sobre essa coisa das agências brasileiras e a ligação com as americanas. Tipo, eu sou da STB e ela é ligada a AuPairCare. A World Study também, é?

    É que pensando sobre esse lance aí do teu app, lembrei que antes de fechar é que se faz essa entrevista em inglês, até pra ter certeza se o seu inglês é ao menos o básico pro programa. Depois de fechado, pago a matrícula [a STB pelo menos] já te manda por email os links para cadastro no AuPairRoom da APC. Mas enfim. Vamos esperar. A pior parte de ser aspirante a au pair é toda a ansiedade que convive com a gente até chegar lá. Cada passo é pior que o outro, mas sobreviveremos. :D

    Sobre a entrevista, bobagem. Só responder aquelas mesmas coisas de sempre. Sua vida aqui, por que quer ser au pair, se entende as responsabilidades que terá por um ano, sobre a sua experiência com kids e o que vai fazer quando voltar. No máximo, é isso.

    Sobre as horas, estágio em pediatria é um negócio muito bacana pra colocar no teu app com experiência, ó. Quantas horas tinha isso? Qualquer coisa, conversa com o pessoal da escolinha. Você vai ter que pedir referência deles mesmo pelas poucas horas que ficou, conversa, vê se não faz um acordo e eles te colocam mais horas e você as cumpre em janeiro ou fevereiro. :)

    É sempre uma saída. :D


    Booa sorte.

    ResponderExcluir
  2. Lo,
    nossa o seu passaporte vai chegar antes que o meu..dá uma emoçãao sim.. ahsuahusha =)
    Então, assiste bastante filme em ingles ( com a legenda em portugues mesmo), faz um caderno de vocabulario novo, quando quiser saber uma nova pronuncia, existem dicionarios que além de darem a tradução, exemplos, também pronunciam(http://encarta.msn.com/encnet/features/dictionary/dictionaryhome.aspx), esse é um deles e é bem legal para praticar palavras em geral.. agora procura algum lugar que vc possa falar tbm, não só escrever..tipo o skype, ou procura uma igreja mormon , pq sempre tem vaaarios americanos e eles dão aula de graça para prática do idioma (a minha escola sempre os chamam para dar Workshop e os alunos amam)..kisses^^

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.