terça-feira, 21 de junho de 2011

I have a match!

AAHHH, eu não via a hora de escrever esse post. Só não é mais esperado que o 'I got my visa' ou o 'Last post from Brazil', rs. Mas sim, finalmente I HAVE A MATCHHHH e estou super feliz!!!!!!!

A família vive em Auburn, Massachussetts. Duas kids, uma girl de 3 e um boy de 1 ano e meio. Schedule fixo e fds OFF (uuuuuuhu)! 
Adorei a região, adorei as kids e o schedule e simpatizei muito com a hosta logo de cara. Aquele 'feeling', sabecomoé? Pois é. Mas, nada como bater um papinho com a atual ap da família e ouvir a opinião de quem tá lá e SABE o que diz! Descobri que eles NÃO são as familia perfeita. Eles são fechados e não interagem muito com a Au Pair. Até aí, tudo bem, dá pra levar perfeitamente. Mas tinha o problema do carro. O carro é dividido com a hosta, e quando digo dividido, significa que eles levam a ap aos lugares, não que a ap dirija quando quer ou precisa. Aí não dáááá! Por mais que tivesse gostado deles, o lance do carro me fez desistir. Mandei um email pra hosta falando sobre isso, agradeci e parti pra outra.

Para minha surpresa, ela voltou dias depois com uma solução. Eles vão comprar o tal terceiro carro (já tinham mencionado esse desejo, mas parecia algo mais pro futuro) e problema resolvido. Não é que eles estejam fazendo isso por mim. Eles conversaram com a agência e foram auxiliados a conseguir esse terceiro carro, pq esse é um dos grandes motivos de pedido de rematch e dificultaria pra conseguir uma Au Pair (e eu sei que eles conversaram com outras brasileiras, inclusive, e foram dispensados). Por fim, a hosta admitiu que nenhum adulto sobrevive bem sem carro por lá e colocou no contrato que eu teria um carro a minha total disposição. Eba!!!!
Era realmente a unica coisa que faltava pra fechar com eles. Eles me ofereceram o job e eu aceitei. :)

Ah, tô muito contente e animada. Tô indo sabendo dos defeitos deles, de histórias sem noção deles, não posso chegar lá e dizer que 'não era nada do que eu imaginava'. Eles não são a família perfeita, mas foi a unica que eu realmente quis morar. Ah, no mesmo dia que fechei com eles, a outra family que eu converso, da Virginia, também quis fechar. Parecem legais, mas realmente, não me senti muito a vontade! Até então, estou feliz com minha escolha e bem tranquila.

Agora é correr com o visto e todas essas coisas.
Eu preciso, desesperadamente, conversar com as meninas da Expert Au Pair. Não sei se já agendo o visto, se espero o Mark, sei lá que que eu faço. Quero ir o mais rápido possível e já tô chorando as pitangas com medo do visto. hahahaha
Mas é isso. Mais um passo... E vamo que vamo!!!!!!!

Boa sorte pra todas nós, xenteem!!!!

9 comentários:

  1. PARABÉNSSSSS LORENAAAAAA!!!!
    Sim, este é um post muuuuito esperado por nós...rs. Q felicidade!!
    E logo logo, estaremos comemorando nosso visto aprovado...uhullll. Preocupa não...só devemos sofrer depois que as coisas acontecem...antes não. Tô aprendendo isso.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, Lorena!!!

    Nossa, esse é o momento de maior felicidade para uma futura au pair!!!

    Boa sorte com seu visto, vaid ar tudo certo.
    Eu sei que não sofrer por antecipação é impossível, mas, ainda assim tente não pensar negativo.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. Oie Lorena
    Parabéns!!!!!!!!!!!
    Nossa familia otima, com carro ainda perfeito =D
    Boa sorte com o visto...
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oie parabéns pelo match!
    E obrigada pela visita no blog e pela torcida, e adivinha? O got my visa! É tão surreal que nem estou acreditando ainda!

    Mas então, a Kate/Mark já te mandaram um email sobre o match?
    Você já enviou todas as documentações tipo referência, exame médico?
    A única coisa que faltava era o contrato com a família, ele mandou, eu assinei e mandei de volta.

    Faz assim, manda um email falando que vc vai agendaro o visto porque a demanda está muito grande e para ele te passar o numero da taxa sevis, mas já agenda sim. Eu agendei bem antes dele mandar os documentos. Qualquer dúvida específica é só perguntar viu, e parabénss!

    Quando vc vai?
    abraços,
    Vanessa

    ResponderExcluir
  5. Nossa muita!
    Saí com um sorriso, dei um grtinho e pulei no meu namorado, coitado! Agora estou me sentindo estranha, mas na hora é uma emoção indiscritível.

    Nossa agora vem a parte mais dificil para mim, me despedir, arrumar as coisas e interiorizar que estou partindo mesmo e tudo que isto vai acarretar na minha vida, não só minha :(.

    Amo o Rio, tinha ido uma vez e mesmo indo agora foi pouco, quero muito mais! Se der, agenda para lá sim, é super tranquilo. De onde vc é?

    Manda os documentos e já fala que vc tem que agendar porque está muito dificil de achar um dia agora (o que é verdade). Para preencher o DS vc vai precisar da taxa Sevis e da data de embarque, entao já confirma que datas eles vao colocar o no formulario.
    O Mark me mandou tudo numa terça e chegou na quinta da semana seguinte, pq mandou por correio normal. Agenda o visto e preenche o DS assim que tiver a informação da Taxa Sevis e data de embarque e pede para a Kate te mandar uma orientação de como preencher o DS.

    A Juliana é uma moça que faz a entrevista pscológica e o teste de inglês da agência, provavelmente a Kate vai falar dela. Encontrei com ela em Sâo Paulo e fui para o Rio porque ela é de São Paulo. Tem meninas que encontram com ela praticamente no dia do embarque... rs Não faz sentido fazer isto no final, uma vez que já temos família, mas fazer o que... rs

    Mas se tiver mais dúvida é só perguntar, qualquer coisa me add no msn kiaramilian@hotmail.com , não entro mundo, mas pode mandar email também.
    A família não comentou qual era a data ideal para eles? Sei que a agência não oferece treinamento toda semana, então é b om ver certinho...
    Eu entendo como é ir pela Expert, o que sei da agência fui lendo em blog.. rs porque é meio confuso mesmo.

    Beijaooo

    ResponderExcluir
  6. oi, valeu! é um alívio pq agora eu ja posso começar a arrumar as minhas coisas, ja ta certo mesmo..mas ao mesmo tempo vem o MEDO!
    eu embarco de guarulhos dia 7 de agosto e vc?

    bj

    ResponderExcluir
  7. Aeeeee Lorena!!!Parabéns!
    Aiii, meu sonho é arrumar uma família de MA!
    Estou te seguindo e torcendo pelo visto!

    ResponderExcluir
  8. Caroliiiiiiiiiina! Brigadao pela torcida! Torcendo por ti também.

    Ei! Não consigo comentar no teu blog de jeito nenhum, AHH!!!!!! Mas to na torcida aqui, acompanhando... (:

    ResponderExcluir
  9. PARABÉNS!!!! Sou daqui de Mass. também, me adiciona no facebook: Anna Imbuzeiro!!!
    :)

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.