quinta-feira, 30 de junho de 2011

Preenchendo DS, inutilidades...

Antes de tudo, quero agradecer de coração a todas pelas saudações e pela torcida. Obrigada mesmo, e boa sorte pra todas nós. É incrível como só Au Pair entende Au Pair, não é?! Por isso gosto tanto de ler blogs alheios e tenho tomado tanto gosto em escrever aqui. Torço por cada uma de vocês, que cada uma tenha felicidade em cada escolha. Beijo especial pra Vanessa que tem me ajudado MUITO! :*


Bom, match oficializado, contrato assinado, visto agendado, agora é terminar o DS160 e aguardar a tão temida entrevista. Gente, que nervoso isso. Sou estudante ainda, tranquei o semestre da faculdade e só formo quando voltar dos states. Sobre trabalho, eu sou estagiária, creio que isso não seja nada pra eles, mas de qualquer forma, vou levar uma carta do meu empregador. Fora isso, vou levar os documentos do meu pai, IR e blá blá. Eu já fui aos EUA, voltei na data certinha e mimimi, espero que isso sirva de alguma coisa.

Sobre o visto, marquei no Rio de Janeiro, no dia 12 de julho. Moro em BH, então Rio ou SP tava ok pra mim. Mas meu coração sempre mandou Rio, então, lá vamos nós. Descobri hoje que terei que ir a São Paulo encontrar a Juliana. Pra quem não sabe, a Expert Au Pair tem um esquema diferente das demais agências. As referências e afins só são enviadas depois do match. (?) Bem como a entrevista e o teste psicológico, que inclusive, pode ser feito depois do visto. --' Oi? Qual o sentido? Mas né, se tem que cumprir, cumpriremos.
Daí, tenho que bolar um itinerário bacana. Indicações de hostel/hotel/qualquerlugarpradormir em SP, perto do Shopping Center 3 (ponto de referência: metrô Consolação) ou do aeroporto de congonhas, são muitissimo bem vindos. Nunca fui a SP, nunca andei de metrô, então friozinho na barriga, aqui é mato!!!! Coisa de quem nunca viajou sozinha. Tô adorando isso!

Ah, meus pais haviam comprado uma mala há algumas semanas e elas chegaram ontem. Coisa boba, mas serviu pra me dar um super UP, fiquei empolgadissima e minha ansiedade foi a mil. E ao mesmo tempo, me deu um aperto tão grande, uma vontade de não sair do país de jeito nenhum, de abraçar todo mundo que eu amo e não sair de perto nunca. Ô angústia da porra, viu! Próximo post falarei sobre isso. rs

No mais, nenhuma novidade. Semana que vem já vou comprar os presentes da host family. Esses dias fiquei lendo o tópico sobre presentes na comunidade do orkut e chorei de rir, gente! Já conclui que não vou gastar dinheiro com isso não, é só um mimo, devo levar coisinhas típicas de MG, artesanato e afins. Já quero comprar tudo que preciso pra levar, mas fico com medo de fazer antes do visto. Mas né, depois do visto, tenho exatos 12 dias pra embarcar, meio corrido, não é? Melhor agilizar tudo de uma vez.

Post inutil, I know. Mas ando tão ociosa, que dá vontade de escrever qualquer abobrinha aqui, pra passar o tempo. rs

Abraço apertado!

9 comentários:

  1. Oi Lorena! :D
    Também sou de BH!!! Apesar de estar morando em Vila Velha/ES há 8 meses, já, rs!
    E também to indo pela Expert, ow! :)
    Já to on há 3 meses e só tive 2 contatos até hoje!
    Tá teeenso, lol!
    Que ótimo que vc já fez o match!
    Te desejo MUITA sorte no dia V! ;)
    To te seguindo aqui, ok?
    Bju bju ... =*

    ResponderExcluir
  2. Lorenaaaa...OBRIGADA PELA TORCIDAAAA!!!
    Fico feliz que tenha lembrado. Ahhh, e gostei do "menina simpática do blog"...hauahauahuahau.

    E o post está ótimo, é o SEU espaço de desabafo, é legal saber o que passa na cabeça de todo mundo que está nesse nosso processo.

    Quando será sua entrevista para o visto? Vou cruzar os dedos para dar tudo certo para ti.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Oi lorena...
    Estou te seguindo tbm...
    Nossa eh realmente importante falar com a atual aupair, ela me tirou muitas duvidas...
    Eles são de Melville/Long Island,NY Sua family é de onde?
    Boa sorte pr vc..
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo match, gata! Boa sorte com o visto :)
    Dizem que lá no RJ é tranquilo, então vai na fé que o visto é teu! Tá gostando da Expert? Eu tava pensando em me inscrever nela também quando estava no processod e escolher família, mas aí fiz o match pela CC mesmo :D

    ResponderExcluir
  5. Estarei na toooooooooooooooorcida! Esse visto vaai sair sim senhorita!!!

    *__*

    ResponderExcluir
  6. Oie Lorena
    O mark me pediu toda documentação inclusive as referencias isso é normal? Posso mandar preenchido no papel da APIA?
    Boa sorte com o Visa, eu tbm prefiro tirar no Rio heheheh...
    Bjão

    ResponderExcluir
  7. Oiiiie tudo bem??? Espero que sim!
    Se precisar de ajuda é só gritar viu??
    E vou torcer para o seu visto, vai dar tudo certo, perguntei agora por email, mas vi a data aqui.
    E vou torcer para embarcarmos e fazer o treinamento juntas, seria ótimo :D.

    Eu estou pensando muito sobre presentes, queria levar uma lembracinha a principio, mas eles me mandaram presentes de aniversário e hoje a hosta disse "só mandei um presente porque vc merece, mas não quis mandar muita coisa, porque tem mais surpresa aqui"... tô perdida...rs vou comprando no crédito e que meu salário deu au pair de para pagar as contas.

    Se cuida viu e boa sorte :D

    ResponderExcluir
  8. Boa sorte com o visto Loris!!
    To seguindo vc ok?

    Beijinhus

    ResponderExcluir
  9. Oieeee...
    Foi logo de cara msm, pensei até que fosse ilusão por eu querer ir logo, mas não era, eu realmente tive o feeling... É muito bom msm! =)
    Agora eu to perdidinha... Tenho que esperar a documentação da APC chegar pra poder marcar o visto, e eh isso que me da medo... Será que dá tempo pra embarcar dia 08/08?
    Pois então, boa sorte no seu visto...
    Bjos

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.