sábado, 27 de agosto de 2011

1 mes ja?

Eu nao queria ter abandonado o blog, mas a falta de novidades e a falta de paciencia com meu computador me impedem de atualizar sempre. rs! Ja passou um mes desde que sai da patria amada, Brasil, e por aqui o balanco e' positivo. O mes passou bem rapido, meus dias por aqui voam, mas ao mesmo tempo tenho a sensacao de que ja estou aqui a muito mais tempo. Mas ta tudo bem! Acho que sofri tanto por antecipacao, que no fim das contas as coisas tem saido muito bem, estou serena e tranquila, e claro, cheia de planos!!!!

Ai vc me pergunta sobre os lugares lindos que eu fui, as compras, baladas e amigos e eu te respondo: err, NAO SEI, nao fui, nao fiz, nao conheci. haha! Triste verdade. E por conta disso, recebi um puxao de orelha do Brasil, um belo dum ACORDA MENINA, VAI APROVEITAR, VOCE ESTA EXATAMENTE ONDE QUERIA, LEMBRA? Que, olha, foi merecido e muito valido. Explico o que ta rolando...
Quando cheguei aqui, minha ideia inicial era juntar um dinheiro pra comprar um notebook, ja que o que eu uso aqui e' uma bela duma carroca, que trava ate quando tento mandar email. Ou seja, desista de tentar usar o skype, msn ou algo do genero. Por conta disso, meus 3 primeiros fds por aqui eu nao fiz absolutamente nada alem de ir a CVS e a Tj Maxx me deliciar com as coisas baratas, mas nem comprar muito comprei, nao podia ne? No quarto fds, finalmente fiquei de saco cheio dessa vidinha mais ou menos. Eu achei que ficaria o mes inteiro de boa, ja que eu adoro ficar em casa, na net, vendo filmes e afins, mas aqui as coisas sao diferentes. Sempre me disseram isso e agora eu posso confirmar. Se vc nao fizer amigos por aqui, vc surta. Alias, vc nao faz amigos pq acha que pode nascer uma amizade linda e eterna. Vc faz amigos pq PRECISA de amigos por aqui. E eu realmente preciso deles. A casa da HF pode ser o mais agradavel do mundo, mas vc precisa sair e eextravasar, viajar, passear, falar com alguem diferente, sabe como e'? E quando levei o puxao de orelha, caiu a ficha que to deixando de aproveitar demais!!!!!! Eu tenho todos os fds off, e fico desperdicando desse jeito? Assim nao da.
Dai, entrei em contato com as meninas de MA, e realmente me abri pra qualquer oportunidade de viagens e passeios. Nao vejo a hora de conhece-las e espero que role um feeling, virtualmente ja rolou! ;) Eu moro numa cidade minuscula e nao tem ninguem realmente perto de mim. Mas no final de semana nada me impede de pegar o trem e ir aonde for. Infelizmente, por motivos de forca maior, leia-se furacao Irene, os planos desse final de semana foram adiados, e ca estou eu novamente em casa, e assim sera o fds. DAMN IT! Ah, nao, nao estou na 'zona de perigo' do furacao, mas estao prevendo uma chuva forte e eu e as meninas achamos melhor adiar. E como ja ta chovendo por aqui, nao poderei ir nem mesmo naquelas lojinhas de sempre, droga. Eu ainda nao estou dirigindo aqui, entao, fico bem limitada a esses lugares que posso ir a pe, ou entao, tenho que pedir aos hosts pra me levarem, o que ainda me causa certo constrangimento, rs. Nao vejo a hora de dirigir logo...

Falando em dirigir, a coisa aqui ta uma novela. O carro chega terca feira, e gracas ao bom Deus, nao e' um carro daqueles imensos, que eu tava morrendo de medo de dirigir, rs. Porem, so posso dirgir quando tirar minha DL daqui, e ai a novela comeca. Fui fazer o teste teorico num dia, mas chegamos atrasados. No outro, precisava de um comprovante de residencia, e quem disse que tenho isso? Affe. Acho que vou ter que abrir uma conta num banco pra resolver essa pendencia. Confesso que no fundinho fiquei aliviada, pq tava morrendo de medo de nao passar no teste, ia ficar morta de vergonha. Eu tive varios dias pra estudar o livrinho, e quem disse que estudei? Dei uma lidinha preguicosa, mas, ne... Sei la, melhor nao arriscar. haha! So sei que preciso urgentemente dirigir. Eu nao tinha nocao de como eram as coisas aqui, entao gente, se vcs nao morarem numa cidade grande, nao venham sem carro de jeito nenhum, NINGUEM anda a pe e alguns lugares nem passeio tem. Sem carro vc nao sai de casa e ficar pedindo pros hosts te levarem em tudo quanto e' lugar e' um saco ne. Carro aqui e' fundamental!!!!!!!!

A unica novidade que tenho em relacao ao programa, e' o fato de ter me matriculado no curso. Resolvi fazer o ESL [English as a Second Language] numa universidade na cidade vizinha. A universidade e' LINDA, eu adorei. E o curso parece ser bom, vamos ver ne. Ja ouvi muita gente reclamando desses ESL's da vida, que o curso e' bobo e tal, fico um pouco receosa. Fiz a prova de nivelamento e fiquei na Advanced, espero que seja puxadinho. Se eu achar muito fraco, tenho a opcao de trocar pro High Advanced, mas acho que nao vai ser o caso. Meu ingles aqui da pro gasto, entendo 95% do que as pessoas falam, mas a minha gramatica e' pessima. Eu falo errado pq tenho que me comunicar, mas nao quero ficar falando 'eles foi amanha' ne?! Minha aulas serao terca e quinta, das 6:30 as 9h, comecam semana que vem e vao ate dezembro, quando eles oferecem o TOEFL e eu espero fazer e passar, hahahaha. To super animadinha! E ate eu tirar minha DL, o hosto vai me levar. 

De resto, tudo vai bem. Cada dia me sinto mais a vontade aqui e cada vez gosto mais da minha host family. Ate aqui, nao aconteceu nada que me fizesse pensar 'tenho que conversar com eles sobre isso, pq nao gostei', e espero nao ter grandes surpresas ao longo do ano. Ontem tive um feedback deles que me deixou muito contente, eles parecem estar tranquilos em relacao a mim tambem. Depois de ver casos da HF pedindo rematch por motivos bobos, eu estava ate com medo. rs! Quanto as criancas, esta tudo ok tambem. Agora que ja as conheco melhor, ficou muito mais facil lidar com elas. Depois que vc comeca a entender o que e' um choro de birra, ou um choro de dor, de drama ou de cansaco, as coisas ficam mais faceis. E' claro que tem dias que sao um saco, fico cansada, estressada, impaciente, mas acima de tudo aqueles pimpolinhos sao uma diversao a parte, estou muito apegada a eles! Mas vou parar por aqui, pq ja estou que nem aquelas maes que falam dos filhos o dia inteiro, como se alguem tivesse realmenre interessado em saber detalhes da vida deles, hahaha.

Na proxima vez que postar aqui, espero ter muitas coisas pra contar. O mes de setembro vai ser bom e ruim ao mesmo tempo. Bom pq vou comecar a estudar, entao meus dias passarao rapido. Vou tirar minha DL, se Deus quiser. E vou conhecer as meninas de MA que eu converso pela net. Ny e Boston sao FATO em setembro, comprarei meu notebook, vou finalmente poder conversar no skype com meus amores, UHU! E ruim, bom, nao sei se vai ser ruim, mas os pais da minha host passarao o mes inteiro aqui, ai ceus! Nao sei como vai ser ficar com as kids com outras pessoas em casa, ja me vejo travada e timida. Mas, que que eu posso fazer? Espero que setembro passe voando, ate pq, em outubro tem CHICAGO com a Vzinha e eu nao vejo a hora. Quem tiver afim de ir pra la no fds do dia 14 de outubro, so' dar um toque no meu FACEBOOK.

Beijos, beijos beijos

2 comentários:

  1. Amiga linda, parabéns pelo um mês aqui.

    Tenho que dizer, amei seu post :). Ainda mais porque vc quer viajar agora e vamos viajar juntas! Super ansiosa viu? Chicago que nos espere baby :D.

    Aproveite o Brazilian Day por mim e aproveite cada momento aqui. Parabéns pelo teste teórico e por ter ficado no nível advanced.

    Se cuida lindona
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oie Lorena
    Que bom ter noticias suas!
    Ja esta na hora de vc se mecher fds em ksa ninguem merece, quero ver os proximos post recheados de fotos pra matar a gente de inveja hehehehehe...
    Bjao

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.