quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um pouco sobre o meu mes...

Lembram que eu comentei no ultimo post que estava com medo e ao mesmo tempo ansiosa pro mes de setembro??? [claro que nao lembram, ninguem mais entra nessa bagaca! :((( HAUAHUA] Pois e', setembro chegou e a coisa foi melhor do que eu imaginava. 

O meu medo maior, era o fato dos avos estarem em casa durante todo o mes. Nunca vou esquecer do medo que senti quando minha hosta disse que os pais passariam 'algumas semanas' em casa no mes de setembro. Cheguei a pensar 'mas que caralho, nunca vi fazer visita de SEMANAS', ahuahuahuaha, abusada eu ne?! Mas e', desde que recebi a noticia, todo dia pensava um pouco como seria a estadia deles aqui e minha barriga doia. Ja conseguia me imaginar com cara de taxo, com as criancas me desrespeitando, afinal, perderia minha autoridade com os avos aqui, eu cacando coisa pra fazer pra me mostrar super ativa, me sentindo vigiada o tempo todo, controlada e extremamente timida. 
Ate que chegou setembro, os avos chegaram. E foi tudo muito, mas muito diferente.
A chegada deles, alem de ter trazido muita alegrias pros hosts e pras kids, me trouxe muitas felicidades tambem. Eles sao simplesmente lindos e muito queridos. Me deixaram mais a vontade que nunca. Facilitaram minha vida de Au Pair, tirando as criancas de casa por horas, me deixando o dia inteiro livre. rs! E facilitaram minha vida como intercambista, me fazendo sentir em casa, acolhida, querida. A avo, ah, uma fofa. Nunca vi uma pessoa tao educada e fofa. Me senti tao respeitada o tempo inteiro e nao me atrapalharam em nada, no que diz respeito as kids principalmente. Foi otimo! E passou tao rapido. Eles foram acampar hoje e quando voltarem, ficarao so mais 1 ou 2 dias e vao embora. Vou ficar com saudades... (:
Uma coisa, eles nao sao velhinhos, mas sao mais velhos, claro. Entao, me lembraram um pouco os MEUS pais, entende? Os meus hosts sao jovens, devem ter 30 e poucos anos, nunca teremos uma relacao de pais e filha, seria ate engracado, nossa diferenca de idade nao permitiria isso, ahuahua. E com os avos, senti uma presenca materna e paterna, que me fez muitissimo bem. Nao sei explicar, so sei que curti. :P

Outra novidade maravilhosa, e' que tirei a minha Driver License do estado. Alivio e felicidade sao as unicas palavras que descrevem o que senti quando a lindissima examinadora me entregou o papel e disse 'congratulations, you can breath now!!!!!!!!!!!'. Foi LINDOOO!!!!!!!!!!!
Pra quem e' de Massachusetts, fica aqui a minha dica [uma vez que o processo todo varia de estado pra estado!].
- O teste teorico NAO e' facinho. Eu nao achei. Tem que estudar com atencao o livrinho. Como no Brasil, cai sim perguntas idiotas, do tipo, 'Quando vc precisa usar o cinto de seguranca? a) nunca, pq me incomoda b) so se combinar com minha roupa'..etc! Mas cai picuinhas, do tipo, 'Qual e' a penalidade pro condutor de 16 a 18 anos', bla bla. Entao, ESTUDEM. Eu estudei, e fiz 19 pontos, tinha que fazer 18. HAUAHUAHUA [em minha defesa, quando alcancei meus 18 pontos, parei de me esforcar, ta? kkk]. A prova e' rapida, e o processo e' rapido tambem.
- O road test NAO e' bobinho, mas tambem nao e' dificil e perfeccionista como no Brasil. Principalmente se vc pegar uma examinadora como a minha. rs! Eles cobram sinal de braco, perguntam sobre down hill e up hill, with or without curb, BALIZA, 3 points turn, e claro, respeitar as sinalizacoes. Eu dei vacilos do tipo, parei em cima da linha branca no sinal vermelho, ahuahua. Provavelmente, seria reprovada na hora no Brasil. Tentei arrancar o carro quando estava na posicao PARKING o/. E quando ela ainda tava do lado de fora do carro, pedindo pra eu acender as luzes de freio, farol e bla bla bla, eu nem sonhava com o que ela tava me pedindo. hahaha! Mas, passeeeeeeeei! Aue!

Carteira na mao, agora e' so alegria. Hoje ja comecei a dirigir, levei a kida pra escola, perdi o caminho, mas acabei encontrando um itinerario melhor. Por enqto to com o carro da hosta, ta a minha disposicao, eba! Pena que sem GPS nao sobrevivo, e ainda nao tenho um [nao entendi ate hoje se eles vao me dar ou nao!], mas no fds espero fazer algo de carro! iupi! Eu NAO dirigia no Brasil, apesar de ter carteira. Entao, ainda fico com um receiosinho. Mas dirigir aqui e' tao gostoso, so tocar pra frente e ficar atenta. Muito bom! To me sentindo tao livreeeeeeeeee! xD

Ah, so isso por ora. Tenho varios posts salvos aqui, mas sempre esqueco de finalizar e postar. Confesso que da uma preguicinha tambem. Sempre via que as meninas chegavam nos eua e paravam de postar, achei que era falta de tempo, e se alguem nao posta por falta de tempo, eu nao sei, mas nao e' o meu caso, definitivamente. Tenho tempo ate demais, rs, mas as vezes acho que nao tem muito sentido postar certas coisas, pensamentos e desabafos meus... Sei la! Mas postarei!
Hoje e' quarta quase anoitecendo, o que eu ja considero quase sexta feira, HAUHAUAHUAHUHA, e' que minhas quintas voam.

Um beijo pra vc que ainda vem aqui. xDDDD

6 comentários:

  1. Por que eu nao consigo fazer posts pequenos? Affe! ahuahuahuahua

    ResponderExcluir
  2. hahahaha eu ri do seu comentário, eu tbm faço uns gigantes e nem fui ainda todos posts depressivos hahahaha

    Parabéns pela habilitação \o/ E que bom que foi tranquilo com os avôs em casa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Oiee Lorena...parabenssssssssssssss pela carteira...e se vc se sente segura digirindo ai...que bommmmmm...
    Olha soh vc sofreu antecipadamente com os pais do seus hosts, viu como as vezes podemos nos surpreender =)
    bjks

    ResponderExcluir
  4. Oie...

    Deve dar uma tensão qd tem alguem da familia em casa neh!!! Ainda bem que eles foram legais com vc!!!

    Nossa eu fico bem nervosa de pensar que terei que tirar outra carteira de motorista nos EUA, aqui no Brasil foi um sufoco, imagina ai!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  5. Me identifiquei toda com seu post!

    Sobre os avós: mudamos faz 3 dias e sinto tanta falta deles, de conversar, de brincar, do carinho que eles tem por mim, efim, umas fofuras :D.

    Carro: eu não tenho a DL ainda, mas hoje dirigi sozinha e amanhã vou levar meu menino para escola, super ansiosa :D.

    Eu tenho vários post escritos e sei sobre o quero escrever, mas tudo bem, "falta" tempo... rs

    Morri de rir com a parte de visita de SEMANAS .... rs

    amiga Chicago mês que vem baby, beijãooo :D

    ResponderExcluir
  6. Oie Lorena
    Nossa q delicia os avos em ksa hein!!
    Parabens pela carteira, tenho certeza q foi uma alegria sem fim =)
    Sei q da uma preguica doida de postar, mas continua firme hehheeee...
    Bjao

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.