sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

4 meses

E mais um mês se vai...
Tô um pouco atrasada, mas não queria deixar de registrar cada 'mêsversário' [uau, coisa breega de se dizer!] por aqui.
Fiquei com uma preguiça tão louca desse blog que cheguei a excluir. Mas aí pensei melhor, e felizmente o blogger te dá 90 dias pra arrepender e reabrir. Não quero me livrar disso aqui não. Por mais que eu não poste ou que ninguém leia, tenho certeza que quando o meu ano acabar vou voltar aqui várias e várias vezes, vou reler e sentir toda a emoção de novo ao lembrar de tudo o que passou. Mas andava com uma preguiça louca do meu bloguinho. 
Então, voltando aos 4 meses, mais uma vez o saldo foi positivo. 


- E o tempo voou mais uma vez! Aliás, nessa questão do tempo não sei explicar se passa rápido ou não. Sim, meus dias voam e quando assusto já é sexta-feira de novo. Mas ao mesmo tempo me assusto quando percebo que estou aqui há apenas 4 meses. A sensação é que já faz séculos! Não só porque eu tô morrendo de saudades de casa e tal, mas também porque parece que já fiz um milhão de coisas por aqui.
- Falando em saudades, a danada está sempre presente mesmo e isso não muda. As vezes aperta mais e a saudade da minha família, do meu amor, dos meus amigos e da minha vida no Brasil sufoca. As vezes consigo esquecer que estou longe e lido muito bem com a distância. 
- Não tive mais homesick, mas é claro que tem dias que são foda. Especialmente meus finais de semana.
- A carência continua sendo o meu maior problema aqui. Nunca fui uma pessoa carente, mas aqui eu sou absurdamente. Me sinto muito sozinha na maior parte do tempo, mas tô aprendendo a lidar com isso também. Quero fazer um post a parte depois.
- A lingua continua sendo uma montanha russa. Tem dias que meu inglês flui que é uma beleza e tem dias que eu travo de uma forma que me deixa frustrada. O meu curso termina semana que vem e foi muito, muito bom. Escrevo melhor agora, sem sombra de dúvidas. E estou mais atenta à gramática, apesar de ainda ter certa dificuldade ao aplica-la. Como eu já disse, eu quero falar certo! Nos tempos certos, tudo direitinho. Mas é dificil. O meu vocabulário continua a mesma porcaria! Não dá pra entender, simplesmente não consigo aprender novas palavras, e muitas delas eu uso no meu dia a dia. Tô ficando burra! O meu listening começou a melhorar, bem aos poucos, mas já sinto uma melhora sim. Comecei a assistir os meus seriados só em inglês [antes eu baixava com a legenda!], tô tentando ver filmes todo final de semana, as vezes deixo a legenda em inglês, mas quero tirar daqui a um tempo, e tô ao máximo tentando evitar músicas nacionais e focar nas letras em inglês. É uma forma gostosa de aprender um pouco. O próximo passo é começar a ler livros em inglês, tem vários aqui na minha casa, e acho que vai me ajudar muito! Só preciso terminar o meu livro que simplesmente não consegui ler uma página desde que cheguei. rs
- O Thanksgiving passou e eu não passei com minha HF, aproveitei o feriado pra viajar e foi ótimo! Ainda assim consegui comer alguns pratos típicos do Holiday. Além disso, aproveitei a essência do Thanksgiving pra agradecer todas as benção que tenho recebido aqui. Só Deus sabe o que eu sentia e o que eu sinto, e acredito que só Ele pra amenizar tanto as coisas. Minha aventura por aqui tem sido suave e principalmente, tem sido de um crescimento pessoal gigantesco. Perfeito? Longe disso, muuuuito longe. Mas tem sido doce, muito doce.

Beijo pra quem é de beijo!

2 comentários:

  1. OIii.
    Primeiro, parabens pelos 4 meses!!
    Engracado, algumas coisas que tu falou parecem que foi eu que escrevi. Como o querer falar corretamente o ingles. Sentir que nao melhorei em nada o vocabulario. Nao li o livro que trouxe do Brasil, etc etc. haha

    Sehrio que tu acha que eu conheco mais Boston que tuuuu?? Nossa, eu fiquei com a sensacao que conheci tao pouco da cidade. heheh Ainda quero voltar la pra andar de barco...Andar mais pela city e por harvard. Falando em Harvard, shame on you neh!!! Eh super facil ir pra la de trem. hehehe Eh muito bonitinho. Tens que ir logo!!

    A Annija, aaah como eu adoro aquela menina!!! Sim, ela eh muuito querida... Tive um final de semana agradabilissimo com ela. hehehehe

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ah ainda bem que voltou atrás. Eu achei estranho qdo fui procura-lo e n encontrei.. Lorena, avaliando de fora vc parece ter mais saldos positivos do que negativos. É uma experiência legal, apesar do desapego.

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.