segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Seja doce, 2012

Vamos voltar um pouco ao ano que passou, queria fazer umas reflexões. 2011 foi um ano muito bom pra mim, agradeço imensamente a Deus por cada benção recebida. Foi um ano de ansiedade pura e de muitos desafios. Talvez o ano mais desafiador da minha vida, até agora. E também um ano de muitas descobertas!

A minha saga como Au Pair teve inicio em outubro de 2010, mas somente em 2011 tudo engatou de vez. Logo no inicio do ano começou minha saga de troca troca de agências, stress, GAP, os primeiros contatos com famílias e a ansiedade e o medo estavam ali, presentes, pulsantes. Em abril veio minha formatura, o fim de uma fase, a conclusão de um curso que... não era bem aquilo que eu esperava pra minha vida. :s Veio a dúvida, a incerteza, o desemprego e, de quebra, a vontade de embarcar o mais rápido possível. Pressa e pré Au Pair não combinam. Pré Au pair combina com tensão, nervosismo, e comigo não poderia ser diferente, os meus cabelos que o digam, tenho várias carecas pra provar. :) E o organismo não aguenta tanta pressão, nunca fiquei tão doentinha antes. Mas em julho tudo finalmente se encaixa e aí começa a minha jornada, e aí eu começo a vencer meus medos, encarar os desafios, seguir com firmeza e coragem. E fiz bem, fiz com leveza, fiz melhor do que eu poderia imaginar ou esperar. E tive orgulho de mim mesma, me senti forte, capaz. Contei com as bençãos de Deus ou com a sorte? Ambos, talvez, ou seria tudo a mesma coisa? 
Descobri e re-descobri o valor da amizade. Só tive mais certeza ainda que família é o que eu tenho de mais sagrado e importante na vida. Apaixonei e re-apaixonei, tive dúvidas, tive medo, tive orgulho do meu amor. Descobri tanto sobre mim, parei pra pensar em mim, me preocupei comigo, fui egoísta e me orgulhei disso, me encontrei, me reinventei, me assumi. Cresci, vivi intensamente, cai, levantei.. E fui feliz! Muito feliz. 2011 foi um ano de mudanças muito importantes, foi um ano de 'plantar', foi o ano onde eu me dei chances, e o melhor, soube aproveita-las. Alguns arrependimentos ficaram pelo caminho, como não? Ainda tenho tanto o que melhorar e correr atrás. Mas o balanço não poderia ser mais positivo.

E 2012? Em 2012 eu espero continuar 'plantando', crescendo. Ainda preciso aprender tanto, caminhar tanto, vencer tantos desafios. Tô empolgada e muito! E tô cheia de planos, cheia de metas. Quero desejar pra todos que acompanham minha saga um ano novo cheio de luz, conquistas, aprendizado, crescimento, saúde, sorte e paz! E que 2012 seja lindo, leve e doce pra todos nós! :)

P.S.: Volto em breve contando das festanças de final de ano, dos meus 5 meses por aqui e tudo mais.

4 comentários:

  1. Feliz Ano Novo por aqui sua linda :D!

    Se eu ficar, tenho milhares de planos, viagens, shows, reecontrar a Lores linda! A gente tem que dar um jeito nisto heinn! Eu quero vistar Boston, mas tenta visitar o Colorado também :D, não precisa nem ser por causa do lugar, pensa na sua amiga carente! rsrsrs

    Amiga eu imagino tudo que 2011 significou para ti, mas sei que 2012 será doce, leve e maravilhoso!

    Tenha um ótimo começo de ano,
    semana que vem voltamos a nossa troca de text... rs

    ResponderExcluir
  2. Oii tudo bem? estou prestes a ser aupair tambem pela experimento e tava dando uma fucada, amei seu blog!
    Estou online ha 1 semana e to meio desesperada pq nenhuma familia me procurou ainda ... porem meu namorado mora em Boston e meu outro medo e nao achar familia em MA ! =/
    Voce pode anotar meu email? pra manter contato, tenho alguma duvidas! daiane.paschoa@cnh.com

    Obrigada mesmo pela forca! fica com Deus!

    ResponderExcluir
  3. Olá Lorena, tudo bem ??
    Li toda a sua tragetória até aqui, e já estou te seguindo pra te acompanhar de perto !!
    Quero te desejar todo a sorte do mundo, te parabenizar pela sua family e dizer que o seu blog é um dos pouco que nos ajuda a perceber que ainda existem host familys legais, que nenhuma é perfeita mas que a convivência pode ser ótima.
    Obrigada por compartilhar conosco, futuras au pairs, toda essa experiencia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. to curisa sobre os seus ultimos meses :/ li quase todos os seus posta aqui agora...e vc sumiu :( logo vc tá voltando....venha nos contar tudoo!

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.