segunda-feira, 13 de agosto de 2012

First post from... BRASIL


Cá estou no conforto do meu lar, cidade natal, junto aos meus pais, irmãs, amigos, cachorro, comida delícia, bons ares. Como descrever o que sinto nesse momento? Felicidade que transborda!!!!!
Quero contar um pouquinho da minha chegada e dos meus últimos dias em terras norte americanas.



Faltando 1 mês para o meu embarque, comecei a viver o inferno astral da volta pra casa. Explico que a perturbação toda se deu por saudades antecipadas das facilidades americanas, dos amigos que lá eu fiz, e da minha falta de perspectiva profissional no Brasil. Preciso frisar isso porque eu sempre tive uma vida feliz no Brasil, uma família maravilhosa, amigos eternos, sempre fui feliz demais aqui, e me parece injusto demais dizer que eu estava triste por voltar pra casa. Enfim... O fato é que faltando 1 mês pra voltar ao Brasil, meu coração virou uma verdadeira montanha russa. Feliz por um lado, muito triste por outro.
Nessa altura, estava totalmente sem paciência com minhas kids. Meu menino estava potty trainning sem sucesso. Minha menina estava esquisita comigo, diversas vezes ela dizia que queria que eu fosse embora, que não me amava mais, que não iria sentir saudades, o que me deixou triste, confesso, porque minha pequena sempre foi muito amorosa e sensível. Ao mesmo tempo que batia a tristeza do 'ultimo mes', eu também pensava que 'ainda bem que é o ultimo', porque já estava cansada da vida de Au Pair.



De repente só faltava 1 semana pro meu embarque e, então, a coisa mudou de figura. Aquelas alegria por saber que logo estaria perto dos meus amores ACABOU. Eu não estava feliz por nada, só sentia tristeza por estar indo embora, muita tristeza! Minha semana foi agitada demais e passou rápido demais, logo a semana que eu desejava que passasse bem lentamente. 
Queria curtir com as kids, mas precisava fazer malas, comprar uma série de coisas ainda, pesquisar outras coisas e durante toda a semana tive algum compromisso quando ficava off, alguma despedida. Fiquei sem tempo pra nada! Estava me sentindo triste, desanimada, nervosa e muito pressionada, porque eu não tinha tempo pra fazer as minhas coisas, muito menos pra dar atenção aos outros, apesar de que eu queria sim dar atenção pra todo mundo, mas e o tempo? Só sabia chorar, minha cabeça estava a mil.
Com as kids as coisas estavam gostosas, queria aproveitar com elas. Brinquei como há muito tempo eu não fazia, me diverti e elas estavam felizes também. O meu menino estava finalmente treinado, sem acidentes, eu estava muito orgulhosa dele e feliz por ter ajudado nessa etapa. Ele estava muito sensivel também, sempre que eu saia de casa ele chorava muito e dizia 'I'll miss you' e aí o pai explicava que eu só estava indo 'ali' e iria voltar, pra ele não preocupar. Vários dias ele acordou chorando e me chamando e quando me via sorria e dizia 'You're still here' e aí conseguia voltar a dormir. A minha menina estava um amor, feliz, dizia que me amava o tempo inteiro, que iria sentir muito a minha falta, pedia pra eu ficar mais e estava cheia dos 'why?', mas eu não sabia explicar pra ela por que eu estava indo embora, sendo que minha vontade era de ficar mais. Nessa semana eu só conseguia pensar em como estava arrependida de não ter estendido o programa. Muitas despedidas, muito chororô, noites mal dormidas...


E chegamos ao último dia, sexta feira dia 10 de agosto de 2012. Não dormi em casa na noite anterior, cheguei de manhã e fui recebida pelos meus pequenos e minha host, eles tinha um presentinho pra mim em agradecimento. Um colar simples e lindo, um coração com a foto dos meus bebês, o presente mais lindo e singelo, pra mim. Beijei muito as kids e dei um abraço na minha host, choramos. Ela foi trabalhar e começou meu ultimo dia de trabalho. Queria aproveitar as kids, mas precisava finalizar minhas malas, levei todos pro meu quarto, elas me ajudavam, atrapalhavam um pouco querendo ajudar, mas foi gostoso. Entrei em desespero,  uma série de coisas pra fora, precisando ser empacotadas, sem lugar. Só conseguia chorar de desespero! Meus amigos tentavam me acalmar dizendo pra eu não me preocupar, que eles mandariam as coisas pra mim. O dia estava muito feio, uma tempestade horrível lá fora, o dia passou voando e a hora de ir embora só ia aproximando.

 A Thamis chegou la em casa pra me buscar, ela é quem me levaria pra Boston. Meu quarto ainda estava uma zona e ela foi me ajudando, fui passando uma série de coisas pra ela, objetos que não cabiam na minha mala. Separei uma malinha com coisas que eu teria que deixar pra trás, deixaria tudo na casa do Ti, meu anjo, e ele e a Thamis pegariam o que quisessem e o que não quisessem, jogariam fora pra mim. Depois de muita bagunça, pronto, MALAS PRONTAS. 3 malas de 29, 26 e 25kg. Uma carry on de 12kg e uma mochila de 10kgs. Meus hosts ligaram nas empresas aereas pra procurar saber sobre os pesos das malas, me ajudaram a descer com as coisas, se ofereceram pra mandar o que faltava pro Brasil, pra mim. Eles foram verdadeiros anjos! Meu  host estava hilário, um pouco alterado pela cerveja, me diverti horrores com ele. Olhei para o meu quarto vazio, em cima da mesinha somente as coisas que já foram minhas e agora pertencem a nova au pair. Meus olhos encheram de lágrimas, era a última vez que eu estaria naquele lugar que foi meu lar, meu conforto e aconchego dos ultimos 12 meses e meio. A minha menina me abraçou, nos deixaram sozinhas lá... Começamos a conversar, expliquei a ela que estava na hora de ir embora, fizemos juras de amor, ela é muito linda, minha linda Bella. Ela escondia o rostinho com as mãozinhas, sabia que ela estava entendendo perfeitamente a situação. Descemos e fui despedir do meu pequeno, meu pequeno principe, meu amorzinho. Ele estava sorridente, me abraçava, dizia que me amava, mas estava feliz porque estavamos todos juntos, não captou totalmente a mensagem. A essa altura minha menina estava em prantos, um choro alto e triste, que doia o coração de todo mundo. Despedi dos meus hosts, entreguei a eles um cartão de agradecimento, eles estavam tristinhos, disseram que me amavam, que eu sempre seria bem vinda ali, que meu quarto sempre seria meu, que a casa era nossa, da 'nossa familia'! Agradeceram por tudo! E mais chororô! Durou uns 40min e finalmente fui para o carro rumo a Boston. 



Algumas horas antes do meu embarque, estavamos Thamis e eu perdidas em Boston, o GPS nos levando pra lugares malucos, mas foi uma delícia, porque já fazia algum tempo que não tinhamos um tempo só nosso, foi muito bom. Chegamos em Boston, encontramos outros amigos, liguei pra Vzinha e ai, mais chororo! Despedir da minha linda por telefone é judiar demais, sei que não moramos perto, e que não temos uma rotina de encontros, mas eu sabia que ela estava logo 'ali no colorado' e que uma hora iriamos planejar novas viagens. Estava longe, mas tao perto! Desliguei o telefone e desabei mais uma vez! 
Saímos de casa e fomos comer uma pizza, ficamos conversando um pouco, tiramos um cochilo e as 3am fomos para o aeroporto. Meu coração estava a mil, não sei lidar com despedidas. Despachamos minhas malas, paguei $185 pelo excesso, hora de partir. Por sorte [ou azar] essa hora teve que ser rápida, pois tinha uma fila e eu precisava entrar logo. As despedidas não duraram muito, é claro que choramos, meu peito estava apertadissimo, não queria ir embora. Dei o 'até logo' aos meus amores e parti...


O resto eu conto no próximo post, porque esse já tá grande demais... =D


2 comentários:

  1. Oie Lores,
    Me emocionei com seu post!
    Nossa que despedida linda e emocionante =)
    Que lindo seus kids, espero q meus kids sejam mais secos se nao num vou aguentar rsrsrs...
    Bjao

    ResponderExcluir
  2. Estou aos prantos, para variar né?
    Que saudades de você, que falta você me faz. Amiga nem preciso dizer o quanto foi doloroso me despedir de você, mas agora eu entendi que era a hora e não vejo a hora de ser a minha vez, para poder, de certa forma, estar mais pertinho de você.

    Post mais lindo de todos, linda como você, sua linda. E não deixe de atualizar não, porque assim eu me sinto pertinho de você.

    Amo muito você sua linda,
    estou morrendo de saudades.

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.