segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

App, agência, fotocolagem

Oie!
Tava desanimadinha com o blog e todo o meu processo, mas depois do comentário da Belle [fofa, tô sempre acompanhando seu processo. Torcendo pra aparecer uma família logo!] resolvi postar de novo. :)

Seguinte, comecei a preencher meu application. Realmente, é bem chatinho, pior do que eu imaginava. --'
Estou ficando doidinha com a tal Fotocolagem. Não sei mexer em nada de nada e minha criatividade é zero. Daí, imagina só o naipe que a coisa vai ficar né? hauhau.
O vídeo então, quero nem ver o resultado. Sou uma negação na coisa... Mas tá, vamos com calma.

O que tem me perturbado mesmo, é minha agência.
Hoje acordei, entrei no orkut e na comunidade Au Pair, como de praxe, e me deu aloka... Uma vontade imensa de sair da APC e ir pra CC.
Explico.

Já disse aqui que minha agente, na world study é meio enroladinha. Não sei se é normal em todas as agências, mas isso tá realmente me irritando. Veja bem, me inscrevi em outubro e só em dezembro recebi meu App. Fiquei 2 meses com o processo parado, nesse tempo só fiz as entrevista, algo que dava pra fazer em uma semana. Pedi pra ela me enviar o App mais de uma vez e nada, simplesmente ignorava meus emails ou respondia 'depois de tal coisa eu te falo o próximo passo'. Fui burra, eu sei, essas coisas a gente tem que ficar em cima mesmo. Pergunto muitas coisas a ela, e ela não sabe responder direito. Fico me perguntando até que ponto vale a pena ir como Au Pair, com a WS. Sei que a agência é muito competente. Tenho vários amigos que viajaram [por isso escolhi!], mas no caso do programa Au Pair, tá deixando a desejar. ¬¬

Mas, ok. Me irritei com isso, mas não é nada demais, certo.
Daí, quando ela finalmente me enviou o App, ela entrou de férias por quase 1 mês e não ficou ninguém no lugar dela, ninguém a disposição pra sanar minhas (mil) dúvidas, nada. Ok, os blogs, a comunidade do orkut, o Manual da Au Pair ajudam muito, mas poxa né. Se não fosse pela internet, eu nem saberia que existe Fotocolagem, pois ela não me disse nada.
Por fim, ninguém nunca me falou da nova regra da APC, que tinha até tal data pra entregar a documentação ou perdia o reembolso. Só fiquei sabendo disso pelo orkut. Eu estava de férias, poderia perfeitamente ter juntado tudo e entregue na data estabelecida e não perderia meu reembolso. Mas táááá, deixei.

Mas, hoje, acordei bem infeliz com isso, com o descaso da minha agente ou da agência, não sei.

Sem contar com o fato de não querer esperar meses pra ficar online. Sei que é relativo, algumas pessoas ficam com poucos dias, outras não, mas eu nem tô afim de correr o risco. =P

Ai, que raiva de mim. Fechei com a agência tão rápido, confesso que nem sabia desse esquema de aceite imediato [da cc] e espera [da apc]. Fui irresponsável, deveria ter pesquisado mais. Eu sou ansiosa, genteeem.  O esquema da CC encaixa melhor no meu perfil. Por mais que eu não tenha uma família, saber que tô ali, online, já me faz dormir melhor, rs. Burra, burra, burra!

Ah, não sei o que faço.
Tô aqui nesse momento fazendo minha Fotocolagem e vou terminar a carta. Quero deixar tudo prontinho enquanto vou amadurecendo essa idéia de trocar ou não de agência. Essa semana eu resolvo, vamos ver.


Boa Sorte pra todas nós!
Beijos

6 comentários:

  1. E aii Lorena, bem?
    Noossa, essa historia de agencia é complicado hein! eu sou da CC e umas das coisas boas realmente é a rapidez no processo, mas claro que tem algumas coisinhas chatas. Mas nada mto assimsabe. Gosto e recomendo a CC.
    Mas faz uma visita no representante ai da sua região. Pra ve se vc se identifica tbm!

    Nova seguidora por aqui tah!
    Bjos

    www.manu-aupair.blogsspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caraca que enrolação =/

    Por enquanto (frizo bem o enquanto, pq né hahaha) não tive problema nenhum com minha agente e agencia
    fiz a inscrição no sábado e na segunda às 6 da tarde ja tinha meu application *-* (eu q sou preguiçosa p preencher) hsuahushua
    E já q vc tocou no assunto de fotocolagem, qual programa vc ta usando? queria deixar as coisas 'mais simples' ja prontas rs

    Tô te seguindo =D
    Beijoss e boa sorte para nós

    ResponderExcluir
  3. Looorena, fiquei tão emocionada de ser citada no teu post. *___*

    E agora te conheço no orkut, rá!

    Sobre o teu processo, não sei se eu disse no post lá da comunidade, mas acho não gosto muito da idéia de gastar dinheiro com duas agências, a não ser que você esteja beirando os 27 e queira muito ir. De outra forma, acho que é jogar dinheiro no lixo. Mas não sei do teu desespero pra ir, né?

    O que posso dizer que é PARTICULARMENTE considero a APC bem melhor que a CC, apesar da espera do aceite. Acredita que quando me inscrevi também não sabia disso? Vim descobrir meses depois.

    Bom, sobre tua situação, aconselho que você pegue no pé mesmo. Peça pra falar com a pessoa responsavel pela loja, ameace deixar a agência porque você está sendo lesada por desorganização deles e que está tendo seus planos frustrados por culpa deles. Já vi a propria WS e a APIA se mexerem após uma ameaça dessas e acho que não custa nada.
    Você está pagando, eles não estão dando nem um centavo e mesmo que você não tenha pressa de fato, você vai lá e joga na cara deles que sua vida e seus planos tão dependendo de uma posição que eles tomem.

    Se vão mesmo enrolar com isso, peça todo o seu dinheiro de volta. Se você apenas muda de agência, o prejuízo é seu, mas se eles estão te lesando, recomendo que você vá lá e peça todo o seu investimento de volta. Duvido que não dêem um jeito. E lembro: você está com a razão.

    Enfim, espero voltar aqui lendo que tudo se resolveu, seja por lá ou pela CC, mas pensa bem antes de contratar outra agencia sem se resolver com essa.

    Beijo e boa sorte!

    ps: respondendo tua dúvida sobre meu aceite [ia esquecendo!] foi rápido sim, mas foi por causa da história do contrato do reembolso. Eu deveria entregar até o dia 15 e ficar on line até o dia 31. A parte de entregar era minha responsabilidade, agora a de ficar on line era da APC, tanto que nem me ligaram pra entrevista, imagino que tenha sido pela alta demanda de meninas que submeteram app pra permanecer com reembolso. Enfim, mas vamos lá!
    Quero te ver até fevereiro on line em algum lugar! :D

    ResponderExcluir
  4. Eu to achando muito chato preencher isso tudo!
    hahaha
    na verdade sou bem preguiçosa, como me falta muitos pré-requisitos, to fazendo tudo com muita, mais muita calma hsuahsuahusa
    bom, vou entrar neste site.. tb não sou muito amiga desses programas não, rs
    mais assim q tiver minha fotocolagem, mostro pra vc

    por qual agencia vc vai?
    Beijos e boa sortee

    ResponderExcluir
  5. Oii :)

    Nossa, fiquei chocada com a confusão da sua agente! Fica no pé dela mesmooooo! As vezes até uma bronquinha pode ajudar (ou não rs)
    Eu to indo pela Experimento, e a minha agente está sendo super presente em tudo!

    Quanto ao App, preenche ele com bastante calma, releia ele algumas muitas vezes, pra ficar tudo certinho ^^

    Os exames são um pé no saco >.< Perdi minha carteirinha de vacinação, foi um parto para acha-la rs... E o exame de tuberculose atrasou a entrega do meu app por dias

    Boa sorte :)
    Se precisar de alguma ajuda, pode falar, farei o possível para dar um help

    Já to te seguindo ;D

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Oie Lorena
    Primeira vez aki!
    Não é só sua agencia q é enrolada não, a maioria é assim...
    Bjão
    Sorte

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.