quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Prioridade: Viajar

Hoje quero falar um pouquinho sobre o top da minha lista de prioridades no meu ano como Au Pair: Viajar.
Há quem chegue aqui querendo comprar muito, viajar muito, estudar muito, badalar muito, conhecer muita gente e, de quebra, juntar dinheiro pra quando voltar pro Brasil. Basta passar umas semaninhas ou até dias, e percebemos que NÃO DÁ pra fazer muito de tudo. É preciso ter prioridades.

A minha aqui é viajar. Quero viajar muito e muito! Tenho uma lista de estados e cidades que gostaria muito de visitar e vou fazer o impossível pra conseguir. Fato é que nosso salário não permite tantas coisas, fora o tempo, e por conta disso alguns destinos já foram descartados por mim, como Hawaii, Alaska e Cruzeiro nas Bahamas. O Canadá tá quase indo pra escanteio também, mas ah, ainda estou no meu quarto mês, quem sabe? rs!
Apesar do baixo salário e das outras vontades [um doce pra quem consegue viver aqui sem se afetar pelo vírus do consumismo! E olha que não compro tanto!], viajar por aqui é possível sim e com certeza bem mais viável que no Brasil. Tudo depende de planejamento e claro, de priorizar. Nos meus 4 meses já consegui dar um check em 5 destinos da minha wish list de viagens:


Boston


Tive sorte de conseguir um match bem aqui em Massachusetts, o que facilitou a realização dessa viagem. Não moro realmente perto de Boston, digo, não sou Boston area. Mas tô ali há 1h, 1h e meia de trem, posso ir todos os finais de semana tranquilamente. Não vou tanto e nem conheço Boston tão bem como gostaria. Sempre fico com preguiça e penso 'ahh, ainda tenho tantos meses pela frente pra conhecer' e dessa forma, confesso que em 4 meses não conheço muita coisa da cidade. Mas já afirmo que me apaixonei pelas ruas lindas, pelo parque aconchegante e o harbor encantador. Ainda quero conhecer muito mais, fazer programinhas de turista mesmo, conhecer cada landmark da cidade. Não dirijo pra Boston ainda, o que me causa uma certa preguicinha de ir pra lá. Mas esse mês vou mudar isso, comprando um gps, e espero que seja um problema resolvido. :P

Washington, DC


Antes mesmo de conhecer Boston, parti rumo a uma das principais cidades da minha lista. E amei! Amei cada pedaço visitado daquela cidade tão grandiosa. Foi minha primeira viagem e eu fiquei meio boboca com tudo. Turistinha de primeira viagem, sabe como é? Mas consegui ver quase tudo que eu queria. Se rolar, volto lá sim. É uma viagem barata, pra mim. Tem onibus saindo de Boston por 30dól, planejando um hostel ou até mesmo um hotel mais barato, sai uma viagem bem em conta e que pode ser feita num final de semana mesmo.

Chicago, IL


A menina dos meus olhos, a cidade que me encantou, a viagem que me marcou mais que tudo. Não vou me alongar porque eu fico CHATA falando de lá, I know! Ir pro meio do país não sai a viagem mais barata do mundo, mas planejando com antecedência dá sim. Eu deixei as passagens pra ultima hora e acabamos perdendo o hostel também, então saiu caro pra mim. Mas lembro de ter visto Boston-Chicago por $230 [em bons horarios! de madrugada e tals tem até por $170] e o hostel era cerca de $35 a noite. Sai muito em conta e a cidade merece! Recomendo pra todo mundo!

New York City


NY é NY, né minha gente! As vezes a pessoa nem faz questão de ver a estatua da liberdade ou o Empire state building, mas costuma rolar uma curiosidade em volta da Cidade que nunca dorme. Eu tinha muita vontade de ir e conhecer a cidade que há 10 anos eu visitei por 2 dias e simplesmente dormi durante 90% do tour. hahah #burra! Estou relativamente perto, então um fds por lá sai bem em conta. Tive a oportunidade de conhecer um pouquinho da cidade, mas quero e pretendo voltar lá pelo menos mais 2 vezes. Fiz essa trip de carro, fiquei no HI, saiu bem em conta, fora a diversão!!!!! O que dizer sobre lá? Simplesmente encantador! Ver a Times Square abarrotada, os telões luminosos, meu Deus! Tudo parece ser intenso por lá! O Central Park lindo de viver, especialmente no outuno, minha estação favorita. Simplesmente DEMAIS! Conheci o museu de cera, divertissimo, me esbaldei nas fotos e nas risadas. Pra fechar a trip, uma baladinha em ótimas companhias. Festa estranha com gente esquisita, confesso... Mas e daí? A gente queria dançar e se divertir, e o fizemos com sucesso!

Philadelphia, PA


Não é que Philly estivesse na minha lista desde sempre, mas quando fiz o match em MA e vi que a Pensilvania era perto, Philly acabou entrando. Foi rápido e bem corrido! Foram horas e horas de carro, uma noite de sono interrompida pela black friday e uma manhã de turismo interrompida pela mesma... Moral da história: acabei conhecendo Philly bem rápido, meio de má vontade e pressa de ir logo pra NYC. Não é que Philly não seja legal, talvez eu não estivesse legal pra turistar naquele dia. Gostei sim, tem coisas muito bonitas, digamos que a viagem foi Ok! Boa! :) Nos hospedamos no Apple hostel que indico pra todo mundo. Preço ótimo, boa localização, hostel organizado, limpinho. De quebra tivemos um jantar de thanksgiving grátis #carasdepauabafa! VALEU! 

Bom, por enquanto é isso. Tô bem feliz de estar conseguindo realizar essas viagens! Conheci basicamente tudo que eu queria em East Cost, mas ainda tenho muitos outros planos, que por alto digo que seriam San Francisco, Las Vegas, Grand Canyon, Los Angeles, Miami, Canada e Europa [fora os outros que já citei e infelizmente já tirei da cabeça porque NÃO VAI DAR!]. Pouco dinheiro e pouco tempo pra muita coisa, fazer o que?
Só pra ilustrar que, apesar de reclamarmos do salário e tudo mais, é possível SIM viajar e se divertir por aqui. E como é! Praticamente já conheço mais dos EUA do que o meu próprio país! Tenho muuuitos planos em vista, mas deixo pra contar quando estiver tudo mais certo!


Beijos e queijos


3 comentários:

  1. Oie...

    Nossa acho que a parte de viajar é o que todas sonham qd estamos aqui no Brasil, eu que nem fui ainda fico pensando nas minhas,rsrsr, sei que a realidade ( $$$$) é diferente, mas parece ser tão bom....

    Eu vi que vc tirou o cruzeiro para as bahamas da sua lista!!!! Quero muito ir para lá, dei uma olhada no site da carnival e vi que a época mais barata para fazer o cruzeiro é em setembro,tem cruzeiros que são a partir de USD 189,00 por tres ou quatro dias!!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Oie Lorena
    Nossa muito tempo sem passar aki!
    Adoreei o post, lindas fotos e pra onde vc veem aki na Europa, avisa depois quem sabe pode fazer algo juntas? hehehehee...
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que vc voltou postar sua linda, assim posso sempre saber um pouco mais de vc :D.

    Nossa vc é uma menina viajada, eu ainda tenho muito o que conhecer, só não sei como :(.

    Mas assim, trate de colocar Denver em definitivo em sua lista e vir me visitar, por favor :DDD
    diz que sim, diz que sim, sim?

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.