quarta-feira, 25 de julho de 2012

1 ano. :)

Não poderia ter acordado num humor melhor hoje, 25 de julho de 2012, dia em que completo 1 ano nos EUA. Ontem fui dormir pensando no meu ano e isso me rendeu uma bela insônia. Mas acordei com um belo sorriso, me sentindo contente e realizada. O programa superou todas as minhas expectativas. Acho que me preparei tanto para o pior, que quando cheguei aqui fui supreendida em cada detalhe. Está sendo uma experiência maravilhosa, cheia de altos e baixos SIM, mas felizmente consegui tirar lições positivas até mesmo nos piores momentos.

Fazendo um time line do meu ano.

Tudo começa em Julho. Chego sozinha na Flórida e tenho o azar de cair num treinamento com mais 3 alemães que ignoraram totalmente o fato de eu nao falar alemão. SUCKS! Parto pra Boston, conheço minha host family, tenho uma excelente primeira impressão, me apaixono pelas kids. Tenho um bom início 'so far'.

Em setembro estou adaptada à rotina da família, começo a me sentir mais a vontade em casa. Tiro minha Driver License e finalmente tenho um carro pra mim, me sinto mais livre. Viajo pra Washington DC e conheço Boston, fico encantada! Começo a estudar inglês numa univerdade maravilhosa, meus dias passam voando. Sou picada pelo vírus do consumismo. Até então, o único ponto negativo é a solidão. As poucas amigas moram longe e eu ainda não dirijo com muita confiança até Boston.

Em outubro faço minha primeira viagem 'longa'. Vou pra Chicago e conheço pessoalmente aquela que se tornaria minha melhor amiga, a Vanessa. Me apaixono pela cidade, tomo minha primeira cerveja, vou pra primeira balada e volto um tanto quanto depressiva pra casa. Vem a neve fora de época, linda de viver. O halloween, meu feriado preferido. E vem a pior homesick do meu ano. 

No final de Novembro finalmente a homesick começa a ir embora. Isso porque finalmente conheço pessoalmente as meninas que se tornariam minha turma, a Thamis, a Rubi e a Gabi. Viajamos juntas pra Philly e NY, viagem longa de carro, divertidissimo. Fui apresentada às amigas delas e fui acolhida pela turma. Todas na mesma situação, moramos longe da cidade. Ahhh, Finalmente eu tenho uma TURMA! Adeus homesick e solidão. Yay

Eis que em dezembro, além do inverno, vem também as festividades de fim de ano. Que aperto, que dias difíceis pra todas nós, intercambistas longe de casa. Natal longe da família definitivamente não é uma boa experiência. Felizmente fui tão bem acolhida pela host family, que não posso dizer que foi o pior momento do mundo. :P

Ano novo! Prometo que será um ano de coragem, de dar a capa a tapa e correr riscos em busca da felicidade. Prometo quebrar padrões que venho tentando quebrar há anos. Prometo ser feliz! Resolvo me aventurar por NY. Confesso que foi decepcionante pela festa em si, mas estar com as amigas fez tudo especial, como sempre. Janeiro, frio, neve. Mudanças no status, não necessariamente no coração. Feliz.

Fevereiro. Ah, fevereiro, quantas lembranças. FÉRIAS! As melhores do mundo. Vou atrás de um sonho, conhecer a Europa -Paris, Madri e Barcelona. E só pra tornar ainda mais especial, vou com as melhores companhias do mundo: as minhas irmãs. Reve-las depois de 7 meses foi mágico, especial, indescritivel. Os melhores 13 dias do meu ano, os mais lindos e sublimes. 

De volta a realidade, me empolgo de vez com a vida nos EUA, curto tanto que a extensão do programa começa a passar pela cabeça. Pensar que já estava na segunda metade da minha jornada me trazia calafrios. Queria ficar aqui pra sempre! Fui esquiar, fiz vários passeios, sai muito, aproveitei muito, me arrisquei nas highways. Me joguei!

No final de abril, mais uma das melhores recordações do meu ano. Depois de um voo perdido, chego em San Francisco pra encontrar a Vzinha depois de 6 meses. Ah, como foi especial. E juntas fomos para o show das nossas vida. COLDPLAY, minha banda preferida. Foi mágico, especial. Sem palavras. E o fds entra pra lista 'top dias mais especiais da minha vida'. Foi lindo.

Em maio, meu aniversário. Aniversário e tpm na mesma semana, vixe. PERIGO. Sempre odiei soprar velinhas, quanto mais soprar 25 velas, longe de casa. Inferno astral pré aniversário. Bobeira pura, na data mesmo fiquei super feliz, contente com as surpresinhas. Bolinho com as amigas, bolinho com a host family, todas as demontrações de carinho tão especiais. :)

Daí o clima começa a mudar finalmente. Quem aguenta mais frio? E meu humor melhora de acordo com o sol. Decido não estender, mesmo em meio a propostas tentadoras da Host linda. Continuo mantendo um relacionamento ótimo e tranquilo com eles, aliás. Como amo essa família! Os fins de semanas se tornam os melhores do mundo, sou tomada pela sensação de 'aproveitar pq tá acabando!', saio empolgada toda sexta feira as 5pm e volto cheia de histórias no domingo a noite. Nessa altura, estou também estudando durante a semana. Curso legal, mas meu desinteresse pela área só é reforçado. Ao menos a semana passa voando, né.

Final de junho, parto para minha última viagem: NY! De novo? É, de novo. Dessa vez com minha velha parceira Vanessa, aquela linda! Conheço os pontos que faltavam, volto pra Massachusetts e trago a Vzinha comigo. Ahhhh, que dias especiais, sem palavras. Tento me conter e ser forte, mas como não desabar em meio às despedidas? Chorei, berrei, e foi na frente de todo mundo. Foda-se, sou louca por ela mesmo, and we don't give a shit, hahahahahahah

 E então começa a ansiedade pré embarque, aproveito muito meus finais de semana, fico louca com dinheiro, preciso comprar TUDO antes de voltar, que desespero. Me ofereço pra ficar até agosto, pra ajudar minha host family -confesso que no fundo só queria adiar minha volta e curtir um pouquinho mais, comprar mais. 
Enfim chegamos aqui, 25 de julho de 2012, 1 ano. Feliz da vida, ansiosa pra ir embora, mas já muito saudosa de deixar pra trás essa vida que aprendi a amar, essas pessoas que me encantaram, essa experiência maravilhosa.

Eu volto pra contar mais depois porque nunca sei finalizar os posts! xP

Beijos 

5 comentários:

  1. Só posso dizer que eu amo tanto tanto tanto você, que vc é o presente mais lindo e perfeito que a vida, Deus, este ano pode me dar!

    Sinto um carinho enorme por vc, um orgulho, uma admiração por ser tão linda, tão especial e ter aproveitado da melhor forma este ano.

    Parabens pelas conquistas aqui, pelo seu ano, obrigada pela amizade, pelas palavras, por sempre me aguentar e por para cima. Amo muito vc!

    Te desejo o melhor retorno, a melhor vida, se cuida sua linda

    ResponderExcluir
  2. Oie Lores,
    Parabéns pelo seu 1 ano de trabalho duro, persistência e perseverança, amei muito seu post!
    Espero muito que vc seja feliz e tenha um bom retorno, que essa experiencia maravilhosa te traga muito sucesso, só nao demora muito para voltar, qria muito ter participado mais da sua jornada aki no blog =)
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Hello, I've read some of your posts since I'm thinking to go as an au pair with Expert Au Pair. I would like to talk to you. Would you please tell your e-mail so we can chat? My e-mail donostiarra_san@yahoo.com When are you returning to Brazil?

    ResponderExcluir
  4. Tô numa crise de choro besta, porque a minha linda, minha melhor amiga, minha companheira está indo embora. Ja sinto tanto a sua falta, tanto.

    ResponderExcluir

 
Copyright (c) 2010 Lores, Au Pair and Powered by Blogger.